Os dez Concursos Públicos Mais Disputados

Você Pode Auxiliar A Wikipédia Expandindo-o


Certo, você necessita aprender para alguma prova de concurso público e entre as matérias está aquela MATÉRIA CHATA! O Estratégia Concursos é bom? https://www.concurseirosocial.com.br/o-estrategia-concursos-e-bom/ matéria que você nunca gostou, não sabe nada ou não gosta do professor… contudo você Necessita estudar… o que fazer? Eu sou Jobair Cardoso e hoje irei te passar três Sugestões Sobre o assunto Como Aprender Pra Uma Matéria Chata! https://www.flickr.com/search/?q=concursos , em vez de olhar ao video, abaixo deixarei a transcrição do áudio do vídeo (perfeito pra deficientes auditivos!). A primeira coisa que você precisa captar é como anda a tua probabilidade e empolgação na hora de aprender.


Vamos supor que a todo o momento que você vai aprender uma matéria que você gosta sua empolgação é alta. Por que você fica empolgado? Já que entendo o conteúdo, você entende exatamente o que deve fazer e que, no desfecho do dia, terá aprendido a matéria. Porém quando a matéria é “chata”, você já começa com um pensamento negativo: “nossa… tenho que aprender aquela matéria… daquele professor chato… que matéria confusa! https://24newsgr.com você Sempre estuda usando o mesmo livro (dos mesmos autores, mesmo modo, mesma coleção etc.) e que isto a todo o momento tem êxito muito bem pras matérias que você gosta.




No momento em que chega no dia de aprender aquela matéria “chata”, você não tem a pequeno vontade de aprender, ou melhor, tuas expectativas e desejo de aprender caem muito. Minha primeira dica pra evitar a falta de vontade e empolgação é preparar-se com um objeto diferente. Ao fazer isto, você está incluindo o ingrediente NOVIDADE.


E quem não adora uma novidade? https://www.concurseirosocial.com.br/o-estrategia-concursos-e-bom/ vai te influenciar e você ficará mais empolgado para achar os dados sobre a matéria de uma nova maneira. Se mudar o teu material não te socorro, calma! Vamos pra segunda dica, que é uma das minhas favoritas! É isto mesmo, vídeo-aula no YouTube! Associação Gaúcha De Escritores , não importa o tema ou o concurso público que você quer entender, no youtube tem uma aula sobre isso!


Pode testar, busca “Matemática pra concurso do banco do brasil”. Com certeza aparecem varias aulas e dicas pra essa matéria e para o teu concurso. Atenção: lembre sempre de checar o edital para checar que você está estudando o tema correto! Assistindo video aula no YouTube, você estará matando dois coelhos com uma cajadada só: usando um novo jeito de estudos e com um outro professor!


Durante minha escola de Certo, fiz muito isso… me ajudou bastante! As vezes eu conseguia até render mais estudando pelos vídeos! Caso nenhuma dessas formas te ajude, desta forma vamos para a Dica 3, que é uma das mais legais DO Universo! Toda humanidade tem um camarada nerd! Um companheiro que estuda muito e a toda a hora sabe todo o conteúdo.


Que tal você solicitar pra ele te aconselhar essa matéria que você não gosta? Entende o que é muito ótimo? Você estará estudando com alguém diferenciado, de um método desigual e, o melhor de tudo: se ele sabe bem essa matéria, eventualmente ele gosta dela. Assimilar com alguém que gosta do assunto é contagiante! Quanto mais a pessoa querer do tema, quanto mais ela for apaixonada, maiores são as chances de que ela vai te influenciar! A paixão é contagiante!


Quanto mais você apreender, mais você vai amar! Lembro bem quando eu estava no último ano do colégio e eu não suportava Física. Por este último ano, tive um professor que era apaixonado por física e apaixonado por doar aula. Eu passei a amar MUITO de Física, com a finalidade de opinar fazer vestibular pro Curso de Licenciatura de Física! E essas foram as minhas três Sugestões a respeito como entender pra uma matéria chata que vai desabar no teu Concurso! Ah, uma dica BÔNUS! Você sabia que o Youtube tem uma plataforma de educação? Lá você descobre vários canais de várias matérias diferentes, é bem interessante!


Em um cursinho, você conhecerá pessoas que poderão assinalar livros e lhe fornecer provas agora realizadas e novos exercícios. Não perca aulas do cursinho ou colégio por causa outras obrigações. O tempo planejado de estudo e as aulas são o que há de mais significativo no momento. Minha Fonte horários do seu dia para aprender. Não abra exceções. Fuja daquelas idéias: “só hoje…”; “isso só ocorre uma vez por ano…”. Esse esforço é o preço do sucesso.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *